Recapitulando - Aba Contratos

1. Qual a finalidade do contrato? Onde cadastrar Contratos?
Resposta: O controle contratual é uma tarefa muito importante para empresas, já que nos contratos são definidos os direitos e deveres tanto do cliente quanto da empresa prestadora dos serviços. O módulo Contratos do Cordilheira Gestão Web foi desenvolvido para facilitar este controle, contendo as informações objetivas definidas no contrato, como o valor a ser cobrado, a forma de reajuste, a data de vencimento, os descontos concedidos, os serviços a serem prestados e a vigência, além de manter um histórico detalhado de todas as alterações contratuais efetuadas.
Para cada novo cliente integrado ou cadastrado no sistema, deve-se criar um contrato e configurá-lo. Este cadastro e configuração é realizado Em Contratos / Cadastros / contrato.
Clique aqui para saber mais.

2. O que são indicadores e para que servem?
Resposta: Indicadores são um conjunto de índices ou indexadores utilizados tanto para reajustar contratos como para servirem de referência para determinar os valores dos contratos. Podem ser de dois tipos: 'Acumulativos' ou 'Valor de referência'.
Clique aqui para saber mais.

3. Como reajustar os valores dos contratos?
Resposta: O reajuste de contrato pode ser em percentual ou por indicadores em Contratos / Manutenção / Reajuste.
Clique aqui para saber mais. Link 1
Clique aqui para saber mais. Link 2

4. Como apurar a rentabilidade?
Resposta: A rentabilidade é o comparativo entre a receita gerada pelo cliente X Custo do funcionário. O cliente deve possuir valores no contrato e no cadastro do funcionário em Configurações / Controle de Permissões / Usuários, deve-se preencher o item Controle de Custos e as tarefas devem ter apontamento de horas de execução. A configuração para aceitar ou não o apontamento de horas é feito no cadastro da empresa em Geral / Empresas / Estabelecimento / Paramêtros Tarefas.
Clique aqui para saber mais. Link 1
Clique aqui para saber mais. Link 2

5. Como vincular serviços ao contratos?
Resposta: O serviço recorrente vinculado ao contrato fará com que seja gerado de forma automatica conforme configurações do serviço. A vinculação do serviço recorrente ao contrato dar-se-á de 2 formas.
1. Através do Serviço em Tarefas / Serviço
2. Através do Contrato em Contratos / Contrato.
Clique aqui para saber mais.