Integração Fiscal

Para a integração fiscal entre o CGW e o CRD, é necessário a configuração do serviço Integrador de Lançamentos Contábil e Fiscal no Agendador de Rotinas, veja no vídeo abaixo como realizar esta configuração.

Clique na imagem para ver o vídeo.(vídeo sem narração)





1-Adicionar Rotina: Abrirá a tela para adição de novas rotinas.

2-Alterar Rotina: Permite alterar qualquer campo da rotina, assim como deixar desativada para posterior exclusão.

Exemplo:Nome, Frequência, etc...

3-Remover Rotina: Por meio desta opção, poderá desativar uma rotina Ativa e remover uma rotina que esteja desativada.

4-Duplicar Rotina: Por meio desta opção poderá criar uma nova rotina a partir de uma já existente, pois será efetuado uma cópia da rotina selecionada, podendo o usuário alterar qualquer campo.

5-Histórico de Execuções: Mostra o histórico das rotinas executadas.

6-Configurações: Permite configurar para o envio de um e-mail quando houver problemas na execução do agendador. Deverá preencher as informações: Servidor, Porta, Usuário e Senha.

Clique na opção: Testar se as configurações informadas são válidas, será encaminhado um e-mail apenas para teste.

7-Mostrar Rotinas Inativas: Apresenta as rotinas que foram desativadas pelo usuário.

Após a configuração do Agendador de Rotinas, em Faturamento/Notas Fiscais/Integração Fiscal gere a integração das NFS-e emitidas com o Cordilheira Escrita Fiscal. A tela apresentará as notas ainda não integradas e as notas que já foram integradas com a data em que a integração foi realizada.





Quando selecionada a situação Não integrado, será exibida a coluna Processamento com a situação atual de cada registro em relação à integração. Os processamentos podem ser:

Não Gerado: Notas cuja geração da integração fiscal ainda não foi efetuada pelo cliente.

Em processamento: Notas cuja geração já foi efetuada, mas que estão aguardando o Agendador de Rotinas do Cordilheira Sistema Contábil executar a tarefa Integrador de Lançamentos Contábil e Fiscal.

Recusado: Notas que foram processadas e recusadas pelo Cordilheira Escrita Fiscal por diversos motivos, como por exemplo, período fechado para novos lançamentos. Neste caso, o cliente deve alterar a configuração no Cordilheira Escrita Fiscal e gerar novamente a integração das notas recusadas.

Integrado: Este processamento só é listado quando marcado o filtro de situação Integrado.

Serão listadas todas as notas que tenham sido integradas com o Cordilheira Escrita Fiscal, apresentando a data em que a integração ocorreu na coluna Integrado. O painel Resumo das notas fiscais apresenta o valor total das notas listadas, os valores das retenções totais e a quantidade de notas, para simples conferência.

Consultas



Nesta tela, é possível filtrar a consulta por período de lançamento das notas fiscais ou por data de importação. Também é possível visualizar os processamentos executados com sucesso, com advertência e/ou com erro.
Quando houver erros, eles serão agrupados por tipo. Para saber quais as notas que geraram o erro, basta dar duplo clique na linha correspondente ao erro. Será aberta uma nova tela, com os detalhes.

Outro parâmetro da tela de consulta refere-se ao período que estas informações devem ficar gravadas para consulta. O padrão é 30 dias, porém este período pode ser alterado para menos, conforme o volume de informações.

Sempre que os lançamentos aparecerem com situação Integrado com sucesso, estarão lançados no Cordilheira Escrita Fiscal.

Se aparecerem com situação Não integrado, significa que não foi gerada a integração fiscal no Cordilheira Gestão Web ou que a tarefa do Agendador de Rotinas que efetua esta integração ainda não foi executada (a hora agendada ainda não foi atingida).

A situação Com erro na integração apresenta, em cada nota, os motivos que impossibilitaram a importação, bastando clicar duas vezes sobre o registro ou imprimir o relatório para visualizá-los.

Deve-se corrigir os problemas listados e então gerar nova integração no Cordilheira Gestão Web.