Integração Fiscal
Para a integração fiscal entre o CGW e o CRD, é necessário a configuração do serviço Integrador de
Lançamentos Contábil e Fiscal no Agendador de Rotinas, veja no vídeo abaixo como realizar esta
configuração.
Clique na imagem para ver o vídeo.(vídeo sem narração)
1-Adicionar Rotina: Abrirá a tela para adição de novas rotinas.
2-Alterar Rotina: Permite alterar qualquer campo da rotina, assim como deixar desativada para
posterior exclusão.
Exemplo:Nome, Frequência, etc...
3-Remover Rotina: Por meio desta opção, poderá desativar uma rotina Ativa e remover uma
rotina que esteja desativada.
4-Duplicar Rotina: Por meio desta opção poderá criar uma nova rotina a partir de uma já existente,
pois será efetuado uma cópia da rotina selecionada, podendo o usuário alterar qualquer campo.
5-Histórico de Execuções: Mostra o histórico das rotinas executadas.
6-Configurações: Permite configurar para o envio de um e-mail quando houver problemas na execução do agendador.
Deverá preencher as informações: Servidor, Porta, Usuário e Senha.
Clique na opção: Testar se as configurações informadas são válidas, será encaminhado um e-mail apenas para teste.
7-Mostrar Rotinas Inativas: Apresenta as rotinas que foram desativadas pelo usuário.
Após a configuração do Agendador de Rotinas, em Faturamento/Notas Fiscais/Integração Fiscal gere a
integração das NFS-e emitidas com o Cordilheira Escrita Fiscal. A tela apresentará as notas ainda não
integradas e as notas que já foram integradas com a data em que a integração foi realizada.
Quando selecionada a situação Não integrado, será exibida a coluna Processamento com a situação atual de
cada registro em relação à integração. Os processamentos podem ser:
Não Gerado: Notas cuja geração da integração fiscal ainda não foi efetuada pelo cliente.
Em processamento: Notas cuja geração já foi efetuada, mas que estão aguardando o Agendador de Rotinas do
Cordilheira Sistema Contábil executar a tarefa Integrador de Lançamentos Contábil e Fiscal.
Recusado: Notas que foram processadas e recusadas pelo Cordilheira Escrita Fiscal por diversos motivos,
como por exemplo, período fechado para novos lançamentos. Neste caso, o cliente deve alterar a configuração
no Cordilheira Escrita Fiscal e gerar novamente a integração das notas recusadas.
Integrado: Este processamento só é listado quando marcado o filtro de situação
Integrado.
Serão listadas todas as notas que tenham sido integradas com o Cordilheira Escrita Fiscal, apresentando a
data em que a integração ocorreu na coluna Integrado. O painel Resumo das notas fiscais apresenta o valor
total das notas listadas, os valores das retenções totais e a quantidade de notas, para
simples conferência.
Consultas
Nesta tela, é possível filtrar a consulta por período de lançamento das notas fiscais ou por data de importação.
Também é possível visualizar os processamentos executados com sucesso, com advertência e/ou com erro.
Quando houver erros, eles serão agrupados por tipo. Para saber quais as notas que geraram o erro, basta dar
duplo clique na linha correspondente ao erro. Será aberta uma nova tela, com os detalhes.
Outro parâmetro da tela de consulta refere-se ao período que estas informações devem ficar gravadas para consulta.
O padrão é 30 dias, porém este período pode ser alterado para menos, conforme o volume de informações.
Sempre que os lançamentos aparecerem com situação Integrado com sucesso,
estarão lançados no Cordilheira Escrita Fiscal.
Se aparecerem com situação Não integrado, significa que não foi gerada a
integração fiscal no Cordilheira Gestão Web ou que a tarefa do Agendador de Rotinas que efetua esta integração ainda não foi executada
(a hora agendada ainda não foi atingida).
A situação Com erro na integração apresenta, em cada nota, os motivos que impossibilitaram a importação,
bastando clicar duas vezes sobre o registro ou imprimir o relatório para visualizá-los.
Deve-se corrigir os problemas listados e então gerar nova integração no Cordilheira Gestão Web.