Recapitulando - Aba Geral

1. Como cadastrar uma empresa minha ou do grupo que atuo?
Resposta: O cadastro de empresas é destinado as empresas que controlarão as atividades diárias e financeiras de outros.
Por exemplo: Além da empresa de contabilidade, possuo uma empresa de consultoria. Ambas são cadastradas como empresas e atendem aos mesmos clientes/fornecedores ou não.
O cadastro é realizado em Geral / Cadastros / Empresas.
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2. Como definir os parâmetros de movimentação das tarefas?
Resposta: A configuração é realizada no cadastro da empresa em Parâmetros Tarefas.
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3. Onde configurar juros e multas e outras configurações de faturamento?
Resposta: A configuração é realizada no cadastro da empresa em Parâmetros Financeiros.
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4. Como parametrizar para emitir nota fiscal e reter impostos?
Resposta: A configuração é realizada no cadastro da empresa em Parâmetros Faturamento.
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5. Como incluir logomarca?
Resposta: A logomarca é vinculada na tela principal do cadastro da empresa.
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6. Como cadastrar um cliente ou fornecedor?
Resposta: Os clientes são cadastrados de 2 formas: por meio do Cordilheira Software Contábil em Empresas /Cadastro de Empresas e intregados ao CGW ou pelo próprio CGW. Sugere-se que os fornecedores sejam cadastrados acima de 10.000 quando houver integração com o CRD.
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7. Onde cadastrar endereços do cliente/fornecedor?
Resposta: O endereço é informado no cadastro do estabelecimento e pode ser definido como principal e/ou cobrança. Se utilizar o CRD, o endereço principal deve ser informado no cadastro do estabelecimento em Empresas / Cadastro de Empresas / Estabelecimento.
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8. Onde configurar para envio de boletos para o cliente?
Resposta: A configuração é realizada em Parâmetros Financeiros do cadastro da empresa e do cliente.
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9. Como liberar o acesso para os colaboradores para as empresas que possuo?
Resposta: A vinculação dos usuários que terão acesso as tarefas e financeiro conforme permissões é realizada em Geral / Empresas ou através do cadastro do usuário.
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Configurações / Controle de Permissões / Usuários

10. Como vincular as equipes de trabalho ao cliente?
Resposta: As equipes podem ser vinculaddas de 2 formas: por meio do cadastro da equipe ou pelo cadastro de cliente.
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Tarefas / Cadastros / Equipes de Trabalho

11. Como determinar qual analista atende determinado cliente?
Resposta: A vinculação de usuário a determinada empresa é realizada por meio das equipes e podem ser através do cadastro da equipe ou pelo cadastro do cliente.
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Tarefas / Cadastros / Equipes de Trabalho

12. Como cadastrar os funcionários do meu cliente (usuário relacionamento) para acesso ao portal de relacionamento?
Resposta: O cliente é cadastrado como Usuário relacionamento e vinculado a um ou mais clientes para acesso e movimentação do Portal de Relacionamento conforme suas permissões. O cadastro é realizado em Relacionamento / Configurações / Usuários Relacionamento ou pelo cadastro do cliente.
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Relacionamento / Configurações / Usuários Relacionamento

13. Onde definir os serviços que o cliente poderá solicitar pelo portal de relacionamento?
Resposta: A vinculação dos serviços que podem ser solicitados pelo cliente é realizada no cadastro do cliente em Serviço Solicitação. É necessário vincular antes os usuários relacionamento ou pelo cadastro de serviços. Somente são vinculados serviços eventuais.
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14. Como classificar um cliente?
Resposta: A classificação de um cliente auxilia na emissão de relatórios e no faturamento. Esta classificação pode ser por tributação, qualificação, tipo de serviço prestado, etc.
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15. Como controlar certidões, alvarás e outros certificados?
Resposta: Este controle é feito por meio da rotina Controle de Vencimentos em Tarefas / Cadastros / Controle de Vencimentos vinculando-se os clientes ou através do cadastro do cliente vinculando-se os controles de vencimento.
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Tarefas / Cadastros / Controle de Vencimentos

16. Como enviar comunicado aos meus funcionários?
Resposta: O envio de comunicado para os colaboradores internos é feito em Geral / Comunicado Interno. Este comunicado é visualizado somente no site do CGW na área de trabalho / Quadro de Avisos.
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Módulos / Área de Trabalho / Quadro de Avisos

17. Como cadastrar tabelas de preços?
Resposta: As tabelas de preços auxiliam no faturamento de ordens de serviço.
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