Configuração e Movimentação pelo Cordilheira Gestão Web
Permite reduzir custos com o trânsito de documentos, bem como evitar o retrabalho na digitação, pois, caso
possua o Cordilheira Software Contábil, possibilita a geração de pré-lançamentos contábeis diretamente no
Cordilheira Sistema Contábil através da integração entre os sistemas.
Esta rotina de protocolos é integrada à rotina de Publicação e à rotina de Controle de Pendências, permitindo
amplo controle e flexibilidade na troca e armazenamento de documentos dos clientes.
Os protocolos são criados pelo cliente no Portal de Relacionamento, onde anexa documentos e envia os protocolos para o escritório.
Veja como o cliente cria um protocolo no treinamento Portal de Relacionamento.
Os protocolos criados e enviados pelos clientes ficarão visíveis para o escritório, que poderá efetuar a
conferência dos respectivos documentos.
1. Estes são os filtros por situação. Na lista abaixo deles aparecerão os
protocolos que exigem mais atenção em destaque e no topo da pesquisa, sendo eles diferenciados da seguinte forma:
2. Para visualizar ser conteúdo, pressione duplo clique sobre o protocolo.
3. Visualize os detalhes da mensagem e a situação da mesma, podendo esta estar como Não conferido, Pendente, Resolvido, Conferido ou Cancelado.
4. Na quadro Documentos estarão relacionados todos os arquivos anexados. Para baixar e validar, pressione duplo clique.
5. Clique para abrir o arquivo anexo e realizar a conferencia.
6. Após conferir o arquivo anexo, verifique se as informações estão corretas de caixa/banco e demais. Estas informações somente serão preenchidas caso possua Cordilheira Software Contábil.
7. Caso apresentem alguma inconsistência poderá cancelar o documento ou gerar uma pendência. Estando correto, marque-o como conferido.
8. O histórico apresenta um log completo de todas as inclusões e mudanças de situação do protocolo. Caso exista alguma pendência ou publicação associada, será apresentado um botão na última coluna do grid para possibilitar acesso rápido.