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Em qualquer atividade que envolva terceiros, principalmente nas negociações e no
desenvolvimento de projetos, devemos informar sempre aos parceiros e interessados sobre o
andamento dos trabalhos.
Quandoas pessoas comqueminteragimos notaremque recebemos, processamos eorganizamos,
sem perda de tempo, as trocas e os acordos que temos em comum, começarão a confiar mais
em nós.
Caso contrário, pensarão que não as levamos em consideração e criarão uma impressão
negativa a respeito do nosso comportamento e com certeza, na cabeça dessas pessoas passam
os seguintes pensamentos: faz pouco caso sobre o assunto, não têm interesse, é irresponsável
e péssimo profissional. Por isso, devemos nos habituar a informar sempre, sobre os estágios do
trabalho que realizamos, nem que seja para dizer que até o momento nada foi feito ou ainda
não temos nenhuma resposta e informação para oferecer. Este procedimento melhora o nosso
bem estar mental e a qualidade dos relacionamentos - tanto pessoais quanto profissionais. E
isto pode ser feito por meio de visitas, telefonemas, e-mails ou bilhetes. É uma ação que não
custa nada, evita que os outros pensem mal a nosso respeito e influencia os próximos passos
do projeto.
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A IMPORTÂNCIA DO RETORNO