Recapitulando - Aba Tarefas
1. Como cadastrar um departamento (área)?
Resposta: os departamentos da empresa são cadastrados como áreas. Este cadastro é feito em Tarefas / Cadastros / Áreas
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2. Como cadastrar uma equipes?
Resposta: o cadastro das equipes de trabalho da empresa são relacionados as áreas de trabalho, desta forma,
uma equipe é vinculada a uma área. O cadastro é feito em Tarefas / Cadastros / Equipes de Trabalho.
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3. Como cadastrar Grupos de Serviços?
Resposta: os grupos de serviços tem a finalidade de agrupar os serviços comuns a determinados tipos de
empresas e são facilitadores na vinculação dos serviços ao cliente. O cadastro é feito em Tarefas / Cadastros / Grupos de Serviços
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4. Como classificar os serviços?
Resposta: a classificação é utilizada para consultas no sistema. O cadastro é feito em Tarefas / Cadastros / Tipos de Serviços
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Relacionamento / Relacionamento / Folha de Pagamento
5. Como cadastrar um serviço?
Resposta: Os cadastro de serviços é dividido em Recorrentes e Eventuais. O cadastro é feito em Tarefas / Cadastros / Serviços.
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6. Qual a diferença entre serviço eventual e recorrentes?
Resposta: Os serviços Eventuais são aqueles solicitados pelo cliente esporádicamente como rescisão, férias,
alteração contratual, etc. Já os serviços recorrentes são os serviços que o escritório foi contratado para
execução como lançamentos fiscais, contábeis, fechamento da folha, apuração de tributos, entre outros.
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7. Qual a diferença entre serviços e controle de vencimentos?
Resposta: os serviços recorrentes são os serviços que o escritório foi contratado para execução como
lançamentos fiscais, contábeis, fechamento da folha, apuração de tributos, entre outros.
Já o Controle de Vencimentos gerencia prazos de vencimentos de documentações como alvarás, licenças ou CNDs e muitas outras.
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8. Não gera o serviço recorrente automaticamente?
Resposta: Para que o serviço gere automaticamente verifique se:
1. o serviço esta classificado como recorrente
2. a aba geração automática do cadastro do serviço preenchida corretamente
3. o serviços deve estar vinculado ao contrato do cliente.
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Menu Contratos / Cadastros / Contrato
9. O que é a dependência do passo? Todos os serviços devem ter dependência?
Resposta: é a relação entre a execução para inicio da outra.
Por exemplo: A abertura de uma empresa possui vários passos entr eles: Registro do INSS, Registro no Corpo de
Bombeiros, Junta comercial, etc. Estes passos podem ser executados ao mesmo tempo, sem que um dependa
da execução do outro para ser realizado. Já a folha de pagamento possui dependência entre o lançamentos
dos eventos variáveis (ponto) como horas extras, faltas, etc, para então ser calculada e gerados os impostos.
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10. Como ordenar os passos dos serviços que estão fora de ordem?
Resposta: Para odenar os passos após cadastrar, clique sobre o passo e arraste para a posição desejada.
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11. Como verificar porque os serviços de uma área ou equipe aparecem na outra área ou equipe?
Resposta: Os detalhes da geração do serviço trazem o motivo do serviço aparecer para outra área ou equipe.
Em Tarefas / Consultas / Serviços, localize a ordem de serviço e no passo do serviço, clique em Mais Ações / Histórico.
Motivos que podem ocasionar esta vinculação incorreta:
1. O serviço estar vinculado a área errada;
2. o serviçon não estar vinculado a área;
3. a equipe não estar vinculada a área;
4. a equipe não estar vinculada ao cliente;
5. o usuário não estar vinculado a equipe.
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12. Como vincular um serviço recorrente ao contrato para gerar automaticamente?
Resposta: O serviço recorrente vinculado ao contrato fará com que seja gerado de forma automatica
conforme configurações do serviço. A vinculação do serviço reccorente ao contrato darseá de 2 formas.
1. Através do Serviço em Tarefas / Serviço
2. Através do Contrato em Contratos / Contrato.
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13. Como copiar serviços ou controle de vencimentos de uma empresa para outra?
Resposta: No cadastro do serviço ou do controle de vencimentos em Tarefas /Cadastros há o botão Copiar
Passos do serviço/Controle de Vencimento. Basta clicar sobre ele, informar o serviço ou controle de origem e
copiar os passos desejados para a outra empresa.
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14. Como controlar no sistema vencimentos diferentes para um mesmo certificado ou certidão?
Resposta: Este controle é feito através da rotina Controle de Vencimentos em Tarefas / Cadastros / Controle de Vencimentos.
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15. Como cadastrar um histórico padrão para movimentar as tarefas?
Resposta: o histórico padrão é utilizado na movimentação das tarefas e visa agilizar a movimentação das
tarefas. O cadastro é feito em Tarefas.
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16. Onde consultar os serviços e tarefas gerados e seu status?
Resposta: as consultas podem ser realizadas em Tarefas / Consultas ou no monitoramento na área de trabalho.
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17. Como iniciar, parar ou concluir um serviço?
Resposta: A conclusão de um serviço é feita pelo analista na movimentação de área de trabalho do CGW ou
pela barra de atalhos do CRD Após iniciar a execução da tarefas, será habilitado o botão Parar e Concluir.
É possível concluir tarefas já iniciadas em Tarefas / Manutenção / Tarefas.
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18. Como verificar serviços que não foram executados ou alocados para execução?
Resposta: Através da rotina de monitoramente, é possível consultas os serviços e controles de vencimentos
vinculados as equipes, ou a usuários para verificar o que esta em atraso e dentro do prazo.
É possível efetuar a consulta dos serviços e controles de vencimentos em Tarefas / Consultas e emitir
relatórios em Tarefas /Relatórios.
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Clique aqui para saber mais. Link 2 ou no Menu Área de Trabalho / Monitoramento
19. Como abrir uma ordem de serviço?
Resposta: As ordens de serviço são geradas automaticamente para os serviços recorrentes e para as
solicitações dos clientes através do Portal de Relacionamento.
Para os serviços eventuais cria-se ordens de serviço em Tarefas / Cadastros / Ordem de Serviço.
Para gerar OS de serviços recorrentes, no cadastro da Empresa / Estabelecimento / Parâmetros Tarefas, deve
estar desmarcada a opção "listar serviços recorrentes na abertura da OS".
Clique aqui para saber mais. ou em Geral / Cadastros / Empresas / Estabeecimento / Parâmetros Tarefas
20. Como apurar custos?
Resposta: a apuração de custos apresenta a relação entre tempo de execução das tarefas X valor ds hora do analista.
No cadastro do funcionário em Configurações / Controle de Permissões / Usuários, devese preencher o item
Controle de Custos e as tarefas devem ter apontamente de horas de execução. A configuração para aceitar ou
não o apontamento de horas é feito no cadastro da empresa em Geral / Empresas / Estabelecimento / Paramêtros Tarefas.
Clique aqui para saber mais. ou em Geral / Cadastros / Empresas / Estabeecimento / Parâmetros Tarefas
21. Como autorizar serviços?
Resposta: A autorização de serviços é realizada em Tarefas / Manutenção / Serviços, opção Autorizar
Serviços. A configuração para que um serviço precise ou não ser autorizada é no cadastro deste em Tarefas / Cadastros / Serviços.
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22. Como cancelar ou excluir serviços?
Resposta: Não é possível excluir serviços gerados automaticamente pelo CGW ou com alguma
movimentação, somente cancelar. Para cancelar acesse Tarefas / Manutenção / Serviços, opção Cancelar serviços.
A exclusão de serviços só é permitida quando a ordem de serviço gerada manualmente estiver com status
"Não finalizada". Esta exclusão é realizada em Tarefas / Cadastros Ordens de Serviço.
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23. Como alterar a previsão de entrega de um serviço?
Resposta: Para alterar a previsão de entrega de um serviço gerado acesse Tarefas / Manutenção / Serviços,
opção Previsão de Entrega.
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24. Como alocar ou transferir para um analista um serviço ou tarefas?
Resposta: A alocação de serviços para usuários ou equipes pode ser feita de 4 formas:
1. pela área de trabalho pelo próprio analista, que ao iniciar, ou clicar no botão alocação irá transferir
o serviço ou controle de vencimento para a aba Minhas Tarefas;
2. através do botão Transferir na área de trabalho;
3. Através da opção Transferência de Tarefas em Tarefas / Manutenção/ Transferência de Tarefas;
4. Através da rotinas Tarefas / Manutenção / Tarefas, opção Alocar.
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25. Onde gerar relatórios de serviços, tarefas, despesas, ordens de serviço e previsão de serviços?
Resposta: Os relatórios são gerado em Tarefas / Relatório.
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26. Como controlo o prazo para execução dos serviços?
Resposta: Através da rotina de monitoramente, é possível consultas os serviços e controles de vencimentos
vinculados as equopes, ou a usuários para verificar o que esta em atraso e dentro do prazo.
É possível efetuar a consulta dos serviços e controles de vencimentos em Tarefas / Consultas e emitir
relatórios em Tarefas /Relatórios.
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